Depoimentos

Alexandre Pato, Atleta profissional:

"Agradeço toda a sua dedicação no trabalho que precedeu a minha ida ao A.C. Milan. Cheguei ao clube plenamente adaptado ao sistema de treinamentos e bem fisicamente. Naquele período de convívio, consegui absorver um pouco de sua experiência e guardo até hoje vários de seus conselhos."

Lucas Silva, Atleta profissional:

"O professor Márcio foi um gestor da minha consciência como atleta. Empregou treinamento forte com excelente seleção de exercícios, filosofias de positividade, gestão na elaboração dos cardápios, que inclusive me fizeram conhecer outros pratos que não faziam parte do meu dia a dia, mas que hoje sei que são importantes para o meu desenvolvimento. Aos poucos fui entendendo o que ele sempre defende: ‘o futebol vai além das quatro linhas"

Vinicius Munhoz, técnico do Grêmio Osasco:

"Gostaria de dizer que posso dividir a minha visão como profissional da preparação física em duas partes bem distintas: Antes e depois de ter trabalhado com o professor Márcio Corrêa. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no Grêmio e desde então passei a admirar sua capacidade profissional. Sempre atualizado e profundo conhecedor dos conteúdos do treinamento desportivo, sabendo aplicá-los sempre com a fundamentação adequada"

Ruy, ex-jogador e membro do Bom Senso FC:

"Na minha carreira de 16 anos, com certeza foi o melhor preparador físico que tive. Sabendo trabalhar o atleta na dose correta, dessa forma chegando no jogo sempre preparado e o principal, descansado. Rendendo sempre o máximo na partida. Se tivesse trabalhado com ele no início da minha carreira, prolongaria com certeza minha vida profissional. Grande profissional e caráter maior ainda"

Paulo Capella, Professor Universitário (UFSC):

"O Márcio é uma destas pessoas inquietas que faz a gente gostar da profissão de educador que um dia escolhemos. Ele nos anima a fazer questionamentos inéditos quanto às já consagradas “verdades” do futebol, é um grande interlocutor e impulsionador de mudanças no pensamento do futebol do país"

Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro FIFA e atualmente comentarista do canal FOX Sports:

"Tive a satisfação de conhecer o Prof. Márcio Corrêa no curso de pós-graduação em Ciência do Esporte (IPA). Trata-se de um grande amigo, profissional competente, estudioso e profundo conhecedor da área"

Gilberto, ex-jogador da Seleção Brasileira:

"O Márcio é um profissional dedicado e qualificado. Tem experiência naquilo que faz, além de ser amigo das pessoas com quem trabalha. Trabalhamos juntos no Grêmio e foi um período muito bom em termos físicos"